domingo, 30 de outubro de 2011

Poderosa

Pensando sobre mulheres poderosas...aquelas que se amam, antes de tudo, que sabem exatamente o que são, que tem segurança pra dizer "não" e mais ainda pra dizer "sim", que buscam o que querem ou precisam, que não têm medo de parecer demais, porque o demais para o resto do mundo, a elas é o normal.

Aquelas mulheres que não conhecem barreiras, que tudo é possível e que jamais, se deixam levar por uma dor de alma, além de 1 dia.
São mulheres de verdade. Que sabem ser o bastante, que não pedem, buscam.Que não magoam-se, sentem.
Mulheres que conseguem ao mesmo tempo ser mãe, amiga, filha e mulher...e poderosas.
É sempre encantador conhecer uma delas...mesmo para aquelas que são apenas mulherzinhas.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O tempo é algo precioso no sentido de aprendermos com ele...
Se passamos a vida conservando o mesmo conceito de coisas e fatos e pessoas, estaremos perdendo esse tempo, gastando ele...então, a cada dia, mês, ano temos que encontrar explicações para os acontecimentos, mudar nossas opiniões de acordo com novas vivências e buscarmos ouvir os sinais.....estamos eternamente sendo auxiliados, e não damos importância ou não acertamos a frequência para receber. Uma boa vida pra vocês..porque de nós depende isso.

domingo, 25 de setembro de 2011

Hoje ta frio....daqueles dias que as mãos não obedecem muito bem....mas estou feliz...amo o frio....penso o que levam algumas pessoas a dizerem que adoram o calor..o suor escorrendo, as roupas colando....se olhar no espelho e pensar: meu Deus, eu estava no garimpo e nem sabia....rsrsrsrs
Nasci numa terra tropical( Salvador)..morei numa panela de pedras (Rio de Janeiro), mas sempre tive a nítida certeza que a cegonha me deixou numa parada errada.
Adoro morar em Curitiba!


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Por mais que eu viva ( já são 53 aninhos!!!) continuo sendo surpreendida pela vida.Graças a Deus!
Penso que nossa vida é como uma teia, cheia de fios que se entrelaçam, se distanciam e mais adiante voltam a se tocar ou mesmo dar um nó.
Comigo isso é incrivelmente visível! Adoro! Hoje acordei com meu celular...tocando...de longe..de alguém que não vejo há mais de 30 anos!!! Minha nooooossa!!!!!!!!!!! isso acontece muito comigo!
Fico agradecida a vida por ter tido pessoas e momentos que ficaram registrados no universo, e assim sendo, continuam existindo.


BOM DIA! QUE MINHA QUARTA FEIRA CONTINUE ME ACORDANDO COM PESSOAS, LEMBRANÇAS E FATOS AGRADÁVEIS! DESEJO O MESMO A VC!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Segundo tempo...

Penso que a vida é um incessante recomeçar...um interminável "viver de novo"...um maravilhoso segundo tempo..terceiro..quarto....e isso me faz sentir a alma leve, quando sei que o dia seguinte ta logo adiante, nos esperando como quem nos diz: vamos, tente de novo!
Amo a vida ...sempre amei, sempre amo, mesmo quando nela me sinto magoada ou triste, porque sei que foi a forma, mesmo dolorida, que ela encontrou de me tirar um câncer, de me curar de algo ou alguém que não fazia mais parte..não mais me acrescentava .
Hoje é segunda....começando tudo de novo...e eu adooooro!
Boa semana a todos...e lembrem, o outro dia é nossa chance...aproveite!

domingo, 7 de agosto de 2011

Tem sol....e o dia ta lindo...minha casa ta uma bagunça mas em construção...assim como eu.
Na verdade, acho que minha casa e eu somos parecidas....o que mais gosto dela é o jardim...e estava abandonado...assim como eu estava tratando meu coração...deixando o barco correr, não brigando pra que ele, o coração e o jardim, ficassem bonitos, como eu gosto. Colorido, cheio de luz e flores...Hoje fechei com o paisagista: meu jardim voltará a ser lindo..aliás, mais lindo que era...e já sinto meu coração assim tb.
Ta tudo bem...estou bem...apesar do sol insistir em esquentar meu dia...mesmo assim, esta lindo o dia.
Amanhã é segunda...dia de começar e recomeçar...adoro isso! feliz semana a todos!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Olhar o outro com a visão que nos olhamos.

É tão pequena a postura de julgar...é tão limitado pensarmos que todos são iguais...
Deus é muito mais que criar em série....cada ser é um ser....e nós ainda temos muito a caminhar para podermos dizer o que é ou não algo, como uma definição generalizada. Não somos nada quando nos colocamos no patamar de julgar ou criar uma visão a respeito de um fato, problema ou dor que não é em nós ou nosso.Ainda não conseguimos nem mesmo usar totalmente nosso potencial como ser humano, que diremos de julgarmos ou estabelecermos definições sobre a vida de outros???? vamos tentar valorizar o melhor de cada um....o pior , a própria pessoa já carrega consigo.Alias, como nós todos!!!
Uma bela quarta feira para todos....com muita luz na alma, que é o que estamos necessitando...TODOS!
beijo

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Uma estrada que parece calma...passa a ser diferente, misteriosa e ao mesmo tempo serena...logo a frente se divide...e exige escolha, decisão....pesa-se tudo, corta-se os excessos, cuida para que não existam miragens e que sua escolha seja pelo real....
Não duvido de que tudo tem uma causa e logo adiante um efeito ou um objetivo....me deixo sempre guiar pelas minhas intuições...e se entrar na estrada errada, sei que em algum ponto do caminho, voltarei ao meu percursos certo, a estrada do meu coração. 
resta apenas pedir a Deus que, as pessoas, as paisagens da outra estrada, ainda estejam por lá.
Boa sexta feira....

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Você se faz doce...e me surpreende com frases espontâneas que alegram minha alma e alargam meu sorriso.Palavras simples e tão fáceis de serem faladas, e muitas vezes as pessoas se esquivam de "cometer" esses "delitos".
Pois saiba...quando uma frase vem do coração, não importa nem mesmo felicidade do que a que sinto agora. 
Se o sentimento é recíproco, ela invade nossa energia e causa um pequeno tumulto deliciosamente agradável, e por vezes consegue mudar a frequência dos nossos sentimentos, nos faz enxergar além do provável, do óbvio....e nos impulsiona a cometer outros "pequenos e profundos delitos".
E hoje é sexta!!!!!! não poderia me permitir menos felicidade...

FELIZ SEXTA FEIRA A TODOS!!!


Estou aqui...Rio de Janeiro....dessa vez tudo foi mais tranquilo...diferente das outras que minha alma parece borbulhar uma espuma que me faz mal. Estou aqui, e observo que tenho muita gente que fez parte do meu passado nesse chão e continua sendo meu presente.
Estou feliz demais por ter abraçado pessoas que me são caras demais apesar da distância...e sinto que amizade é algo que resiste a tudo...vejo que o amor que tanto bradamos por umoutro em especial, não tem tanta resistência e sobrevive tão unicamente por ela mesmo como a amizade.
Estou no Rio de Janeiro, e apesar da tragédia da escola que afetou a todos, estou feliz por estar aqui, por ter estado com quem amo.
Mas, calma Curitiba....amanhã estarei voltando...e....acredite meu amor eterno, vc é ímpar no meu coração.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Não gosto de sentir saudade...acho que é algo que não posso mudar...e isso incomoda. E quando sentimos saudades, normalmente é porque aquilo foi importante e pouco vivido, ou então estaríamos vivendo ate hoje. Gosto de viver, de não perder nenhuma chance...chance de dizer te amo, de dizer não vá....chance de jogar um beijo...de pedir desculpas...de dizer: volte...de dizer: venha.Chance de elogiar, de sorrir, de gritar e desabafar...não gosto de perder chances, para que quando a saudade chegar, seja apenas uma forte vontade de repetir aquilo de novo...mas sem nenhum remorso por não ter feito aquele momento realmente ter valido a pena.
Bom dia...e não se privem de fazer, de acontecer, de provocar...de viver!

domingo, 13 de março de 2011

Fico pensando no desperdício de viver...desperdício de conseguir, de conquistar...levado pelo comodismo ou a inércia de ser. Eu ja nasci lutando...já nasci forçando a barra. Quando minha mãe grávida de mim, teve que, junto a meu pai, decidir correr o risco de uma crise de vesícola e ter seu bebê ou operar e ter 90% de chance de morrer....meu pai decidiu que ela precisava viver...e mesmo correndo o risco de que o bebê morresse, ela foi operada.
90% contra...e ai? ai que eu segurei firme, edecidi que viveria, mesmo com uma cirurgia na minha mãe.
Acho que foi daí que eu comecei meu amor, minha veneração, minha alegria por viver. Eu vim! consegui! e no final de cada dia, ao deitar, fecho os olhos e gradeço a Deus por estar viva...e rogo que não me deixe nunca, ver escapar nada que possa me completar.
Quando vejo alguem deixar passar coisas e pessoas importantes, por não saber segurar, por não saber falar, gritar do seu amor..pelo pudor de desnudar um sentimento...por orgulho..por qualquer coisa...fico triste...angustiada...Independente de ser ou não uma luta com sucesso ou uma busca em vão...não importa, você tem que lutar...tem que tentar através do seu amor, fazer sua historia feliz.
Fico triste pela escuridão que deve abater o coração de alguem que perde um amor sem ao menos ter lutado por ele.
Uma linda semana para todos nós!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Fico pensando em projetos que só visam o prazer momentâneo....projetos que não possibilitam a visualização de um futuro, de um resultado....não consigo.
Mesmo quando me reúno para comer um churrasco com amigos, existe  um objetivo nisso: fortalecer relações...passar e receber alegria...fazer girar a energia do bem estar.
Mas e quando um grupo se reúne e , no intimo deles há inveja, disputa, concorrência...estarão comemorando o quê??? qual o objetivo? talvez fazer de conta que é um grupo de pessoas que são amiguinhas  e torce um pelo outro? talvez saber mais um pouco do " inimigo velado"? ou quem sabe, tentar parecer que são todos iguais? não consigo entender...porque meus minutos e horas são preciosos demais para eu usar em prol de projetos sem futuro,projetos sem essência ou finalidade em conjunto. Só divido minha historia com quem vale a pena.Isso é fato.
O que mais prezo na minha vida familiar e profissional é ter um objetivo no que vivemos.Ter um plano para ser colocado em prática....mesmo que seja apenas, sentir a alegria e a satisfação dos envolvidos.

Deu pra entender???rsrsrsrs hoje estou "subliminar" !!!!! hahahahahaha
Terremotos
 
Dizem que passado o terremoto de Lisboa (1755), o Rei perguntou ao General o que se havia de fazer.
Ele respondeu ao Rei: "Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos". Essa resposta simples, franca e direta tem muito a nos ensinar.
Muitas vezes temos em nossa vida "terremotos" avassaladores, como o de Lisboa no século XVIII. A catástrofe é tão grande que muitas vezes perdemos a capacidade de raciocinar de forma simples, objetiva.
Todos nós estamos sujeitos a "terremotos" na vida. O que fazer?
Exatamente o que disse o General: "Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos". E o que isso quer dizer para a nossa vida?
Sepultar os mortos significa que não adianta ficar reclamando e chorando o passado. É preciso "sepultar" o passado. Colocá-lo debaixo da terra. Isso significa "esquecer" o passado. Enterrar os mortos.
Cuidar dos vivos significa que, depois de enterrar o passado, em seguida temos que cuidar do presente. Cuidar do que ficou vivo. Cuidar do que sobrou. Cuidar do que realmente existe. Fazer o que tiver que ser feito para salvar o que restou do terremoto.
Fechar os portos significa não deixar as "portas" abertas para que novos problemas possam surgir ou "vir de fora" enquanto estamos cuidando dos vivos e salvando o que restou do terremoto de nossa vida. Significa manter o foco no "cuidar dos vivos". Significa concentrar-se na reconstrução, no novo.
É assim que a história nos ensina. Por isso a história é "a mestra da vida". Portanto, quando você enfrentar um terremoto, não se esqueça: enterre os mortos, cuide dos vivos e feche os portos.
Pense nisso.
(Autoria Desconhecida)

Esse texto me deixou em silencio por um bom tempo, pensando por quantos terremotos já passei e como foi que eu reagi, no pós eles. E me dei conta de algo que nunca havia me tocado antes: eu já tive terremotos!Pensava que nunca havia tido sofrimentos de grande porte, que minha vida tivera sido sempre muito bem encaixada. Continuo pensando assim, mas vejo que tive sim, pequenos terremotos e que a minha capacidade de enterrar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos, foi tão inconsciente e natural, que não percebi que havia feito exatamente assim.
Agradeço a Deus todo os dias nunca ter-me sentido sozinha, em a presença dEle. Porque essa minha maneira de encarar as tempestades, com certeza, se deve a certeza que tenho de quem sou e a que vim.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Minha formiguinha Intuição

Intuição é aquela formiguinha que chega, transparente  e nos assopra algo....e vai embora. Ja tive raiva dela...briguei varias vezes e ate fechei portas pra ela não chegar...mas não tem jeito...ela existe e tem sua função, e não cabe a nós aceitar ou não....querer ou não, apenas ter a responsabilidade de cumprir com um trabalho que nos é designado. A minha formiguinha deve esta mais tranquila atualmente pois sabe que não deixo de dar atenção a ela...que a respeito e, mesmo quando penso que ela seja apenas uma impressão....mesmo assim, levo a serio e jogo adiante o recado.Se não for recado dela, lembro do que minha mãe dizia: cuidado nunca é demais.
Minha formiguinha tem períodos mais assídua...me visita mais vezes...hora pra dizer algo so pra mim...hora spara que eu leve um recado.Nunca falou nenhuma mentira...isso tenho que reconhecer nela....então, me coloco a disposição dela sempre...
Bom, ja apresentei ela a vcs...e sempre que tiver um sopro ou um recadinho, estarei repassando aqui.
e só lembrando....HOJE É SEXTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Um dia qualquer vc acorda...faz tudo dentro do esquema...faz planos...se organiza...e de repente, a equipe técnica muda tudo.Desfaz , altera, tira, coloca...e num dado instante vc se olha e pensa: que estou fazendo aqui??? não era pra eu estar num barzinho vendo meu amigo tocar?? o que estou fazendo ligando meu pc...? porque estou abrindo portas que nem gosto???? mas já é tarde...eles nem te deram oportunidade de brecar...de dizer um: não, não quero! ali esta vc...estranhamente como eles decidiram...e mesmo assim ainda pensa que não deveria estar ali. Mas, continua...

A noite é linda...existe um silencio que nos proporciona aguçar sentidos, ouvir vozes dentro de nós...a noite é intima...profundamente penetrante na nossa alma...e com tanta sabedoria, desnuda nossos pensamentos, opiniões..nos coloca num quase transe onde nossas reações são instantâneas e verdadeiras, sem tempo pra pensar o que pode provocar cada palavra que fala ou recebe....

A escuridão da noite se vinga da claridade do dia, iluminando nossos corações, clareando nossos desejos...nos fazendo expor o que temos de mais verdadeiro.

Uma linda noite de sábado!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Amo a chuva...amo o toque dela em meu corpo..o deslizar dela na minha pele..amo o barulho que ouço de olhos fechados....amo a chuva.
Um dia olhando da rede, sentindo o cheiro da chuva no mato..na terra...um dia, final de tarde, a chuva frequente no telhado...acordando sentidos que só conhecemos com ela...
Amo muito a chuva..e dou boas vindas a ela...é como se  limpasse o caminho pra luz passar. 
Minha alma agradece....um dia de chuva.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Afinal chegou...hoje é SEXTA!  sexta é um dia diferente...é um final, um começo e um recomeço...um dia onde todos voltam felizes do trabalho (pode olhar na sua volta pra casa a energia de ""quase" férias, nas fisionomias de motoristas e passageiros...). Sinto um algo diferente...há mais gentileza entre as pessoas..como se todos estivessem indo na mesma direção: pro sábado e domingo!

Mesmo os que trabalham no sábado...SEXTA é SEXTA!...acho que eles nem param pra pensar que pra eles ainda não é sexta...sexta pra eles será no sabado...entendeu?? um pouco complicado..mas são os nomes que mudam...acompanhando o clima do dia.
Adoro sexta porque sabado quase nunca acordo cedo. Na verdade, eu não acordo cedo dia nenhum...mas me da a sensação que na sexta  posso dormir mais tarde...ver um filme ate o final...mesmo que no sabado eu não acorde mais tarde que nos outros dias da semana...mas eu posso acordar!


Não sei qual é o verdadeiro mistério da sexta...mas ela é melhor que os outros dias...a gostosona da semana...a esperada..a desejada...a proclamada...talvez seja algo entre o levar a vida e o viver!

Feliz sexta feira!!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Hoje me entreguei...não fui trabalhar...pensei: vou me dar um dia depois de um domingo exaustivo, apesar de gostoso...e fiquei...fiquei pra descansar, ver todos os pps que nunca tenho tempo de curtir...pra tomar um cafe me balançando na rede...fiquei pra me entregar ao nada.....e comecei com uma esteira...uma velocidade menor.....sai..me senti mais leve ( hahahahaha, adoro me iludir !!! rsrsrsrs)...não fui tomar logo banho pro sangue esfriar no corpo...passei em frente  maquina de lavar...putz...tinha roupa pra estender....peguei todas e fui estender...antes porem , coloquei outras pra lavar...-agora vou deitar e ver tv. (pensei..) so pensei....entrei em casa...tirei os pratos da mesa do lanche da tarde com as meninas...resolvi lavar...pra que deixar pra mais tarde...? fui pro meu quarto....minha nossa! como um final de semana de aula pode deixar meu quarto tão bagunçado....tinha roupa minha em cima do computador!!!!  fui guardando...guardando...a maquina parou de funcionar ( ela da um estalo tão forte que é impossível não nos tocarmos de que temos mais roupa pra estender...).Fui estender as outras roupas....e comecei a rir..porque estava trabalhando mais do que na escola, conversando, atendendo telefone, fazendo matriculas....rsrsrsrs minha noooooosssa! isso é o que em???resquicios de uma vivencia como escrava anastacia???? só pode ser....rs
Mas, acho que passei bem minha tarde...porque fiz o que deu vontade de fazer...mesmo sendo trabalho...e deu inspiração de vir aqui dividir com vcs.
Agora estou sentada aqui e vou ver meus pps.....
São 19:28....

Mas..que vou fazer pra gente jantar????????????????????

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Pensando....

Mais uma vez pensando....que é a melhor forma de estar comigo....de descobrir mais de mim, porque isso acontece ate hoje...quase todos os dias...
Pensando em como a vida esta em nós latente....mutável...nova a cada dia..

Mais uma vez noto partes minhas que vivi o tempo todo e não havia me chamado a atenção...Partes minhas que por vezes me admiram e por vezes me assustam...Sentimentos demais, sentimentos de menos...importâncias por coisas e pouco caso por outras...

Mas uma vez constato o quanto mudo...como em mim a vida corre consta temente...me sinto como um campo fértil, onde a cada período jogam sementes de diversas flores e frutos...e eu me deparo com sentimentos e desejos diferentes...com um olhar direcionado a coisas que antes nem me dava conta que existiam .

Mais uma vez me pego escolhendo uma direção num cruzamento de estradas....sem quase nenhum sacrifício em optar por qual seguir....e penso que já entrei nela sabendo, orientada para onde ir.
Sei o que quero no final de tudo isso....sei em que estação devo, quero e preciso chegar....o que muda é o tempo, o percurso que cada escolha de estrada faço me levar.
Mas, penso que estou acertando comigo mesmo...porque todas as minhas estradas me fazem feliz....me enriquecem, me retornam...e vou chegar no final com muitos sorrisos e gargalhadas na minha alma.

É maravilhoso viver!

sábado, 29 de janeiro de 2011

SEM SONO E SEM INSPIRAÇÃO....

Estou sem sono...e sem inspiração....ate tenho o que colocar aqui, mas não acho que va interessar....

Tem coisas que nos pertence unicamente, sem chances de dividir, ate porque temos receio de que seja maculado e desapareça.

Tem segredos que só contamos a nós mesmos....e torcemos que os outros não ouçam...pois, "pode não realizar"....como diziamos quando era criança....

Não importa se contamos..o importante é que exista, que preencha um momento, um pensamento, uma noite....como a de hoje.

Não é uma historia pra ser contada, são sonhos pra serem vividos...

Fico pensando como somos impotentes diante da nossa propria vida....a única coisa que sabemos, é o que passou e o que estamos vivendo...o resultado do nosso presente, não temos o domínio..é nossa grande surpresa.

Que venha o amanhã...que traga novidade, maturidade e equilibrio para que eu e vc possamos entender, aceitar e viver.
Vou dormir....boa noite! Ou bom dia.....

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fico de mal com Curitiba...

Quando nasci, acho que abri os olhos e pensei: onde estou? rsrsr mas onde estou MESMO! em que cidade...porque não foi aqui que eu combinei de voltar...hahahahah
Aos 5 anos mais ou menos, falava que viria morar em Curitiba....ninguem entendia e acho que nem mesmo eu...mas eu, apesar de nunca ter estado aqui (ate vim de vez de malas e cuias..rs) não conhecia Curitiba, nem por fotos. Mas eu sabia que era a minha cidade.
Ate hoje, ainda me pego como nos primeiro meses, onde caminhava na Av. Kennedy agradecendo a Deus estar dividindo aquele ar, aquela visão de flores nas árvores...até hoje agradeço por ter chegado onde meus sonhos me mostravam.
Ta bom..amo Curitiba, mas brigo tb..putz! como pode fazer esse calooooooooooor! Odeio calor! não consigo aceitar calor aqui!!!! quero frio..quero fumacinha saindo da boca, quero usar cachecol, quero reclamar que o frio ta terrível...e não me venham com esse papo cinematografico ( sim, porque so em cinema pessoas ficam lindas e maravilhosas no calor...nem uma gotinha de suor...nadinha...)de que "adoram calor". Ninguém gosta de calor! é mentira!....pensam que calor é ter sol. Como no Rio, chover é fazer frio...todo mundo aproveita e coloca botas ate o joelho..rsrsrsr
Em dias como o de hoje...fico de mal com Curitiba.....mas durante a madrugada,  quando estou embaixo do meu endredon.....( Curitiba é assim...a noite sempre nos cobre com uma brisa fresquinha...). eu esqueço o resto... e continuo meu grande amor por essa cidade.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vim correndo aqui..antes de dormir pra dizer que tenho um amigo...aliás, "o" amigo.....ele éD+ memso, o cara consegue ser presente em todos os segundos da minha vida....entra de mansinho, me cuida disfarçadamente,varre o que ta sujo...me mostra o que devo enxergar e quando não enxergo, ele, delicadamente (ou não) me empurra no canto da parede e me obriga a enxergar e tomar uma atitude...e quando eu não tomo...e a coisa pode despencar..ele vai la, e resolve.
Na hora, eu quase nunca desconfio que foi ele....mas logo em seguida, quando vejo o resultado e olho de fora digo: putz...ele é demais...não é atoa que falo sempre: ele é pai, irmão , amigo , marido e amante....enfim...não vivo mesmo sem ELE. Obrigada meu Deus! Obrigada por me mostrar um atalho quando meu caminho não vai me levar a nada.

domingo, 23 de janeiro de 2011

TROCO DE MARIDO....

Recebi hoje um texto por email..esses que tentar fazer a nós mulheres sermos mais do que nos achamos ( eu me acho pra caramba!!!! adoro se rmulher e tenho certeza convicta de que somos a matriz da criação..a força maior desse planetinha...rsrsrsrs). Nesse fala-se sobre  o porque ter um marido e um amante...:
:
 "Foi provado, após acompanhamento de vários casos, que toda mulher precisa de dois homens:          um em casa e outro fora de casa....é fácil entender. ".

Sinceramente...não concordo...algumas das justificativas cito aqui abaixo e justifico:

. O marido cuida da parte financeira, paga as contas dos filhos, da esposa e da casa.
. O outro cuida de você.


CUDA NADA!!! CUIDA DELE MESMO...CUIDA DO DESEJO DELE, DO TESÃO DELE...E QUANDO VC QUER QUE CUIDE DE UMA ANGUSTIA SUA, UMA CONTA NEGATIVA NO BANCO, CUIDE DE UMA DOR DE CABEÇA,
....AHHHHH ELES NÃO SÃO MARIDOS!!!
VOLTE ENTÃO CORRENDO PRA CASA...
 . O marido reclama das coisas que tem que consertar em casa.
. O outro te recebe no apartamento onde tudo funciona perfeitamente.


E QUE NÃO É SEU,QUE VC NEM TESTA SE FUNCIONA TUDO, QUE VC SO PODE ENTRAR, FAZER UM CHARMINHO E NÃO SE SENTE NO DIRETO NEM DE FALAR QUE TEM MUITO PÓ, QUE É UM VENENO PRA SUA RINITE ALERGICA(HOMEM  AMANTE PENSA QUE SO PRECISA LIMPAR A CASA QUANDO ELE TROPEÇA NA POEIRA E LIXO.)....AFINAL..NÃO É SEU O AP. E TEM MAIS!!!! ELE SE OFERECE PRA CONCERTAR AQUELA TORNEIRA QUE PINGA IRRITANTEMENTE NA SUA CASA? SE OFERECE PRA CONCERTAR UM ENTUPIMENTO DA SUA MAQUINA DE LAVAR? NÃO!

. O marido telefona pra casa e fica perguntando o que tem que comprar no supermercado, padaria e etc.
.. O outro telefona só pra dizer que comprou um champagne que você vai adorar.

AHHHHH ME POUPE!!!!..NÃO SOU CHEGADA A CHAMPAGNE....ELE NEM ME PERGUNTOU!!!!E DEPOIS, É MUITO GOSTOSO TER ALGUEM QUE SE PREOCUPE COM OS PEQUENOS PROBLEMINHAS .
DA CASA...COMO A COMPRA DO SUPERMERCADO, QUE ALIÁS, VC MESMO PODE SUGERIRI UM CHAMPAGNE...APOSTO QUE EEL VAI ACHAR SUPER...DIFERENTE.. E QUE FOFINHO ELE LEMBRAR
DE LIGAR PRA PERGUNTAR...

 O marido compra uma roupa nova para ir a um compromisso de trabalho.
O outro tira essa mesma roupa só pra você.


OK..OK...MAS...VC PRECISA DE ALGUÉM PRA TIRAR SUA ROUPA? ATE É GOSTOSO, CHARMOSO...MAS VC PRECISAR MESM???.... E AS VEZES NEM VÊ QUE ELA É LINDA...QUE É DE UMA COR DIFERENTE...ENQUANTO O MARIDO..AH...ESSE TEM ATE MEDO DE NÃO NOTAR ....E NOTA...NEM QUE SEJA PRA PENSAR QUE VC FEZ UM GASTO DESNECESSARIO...MAS ...POUCAS VEZES VAI TE FALAR.
MAS..SE TEM O HÁBITO DE FALAR...AI SIM VALE VOCÊ TER OUTRO, TROCAR POR OUTRO...MARIDO!

Eu gosto d euma vida a dois...acho gostoso, gosto da energia de familia, de poder contar com o outro todos os dias...que ele tb se sente parte de mim, da minha casa, da minha familia, do meu dia...
Enfim, cheguei a conclusão que, pra mim, amante por amante, é um desperdício de tempo e energia...
MAS....se o meu tempo e minha energia estiver sendo desperdiçada com o marido....NÃO TENHA DÚVIDA QUE TROCO DE MARIDO!
Um bom domingo!!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

QUERIA SER TRANSPARENTE...

Isso mesmo...queria ser transparente. Puxa vida...primeiro, não me incomodar com peso...( porque pelo amor de Deus, não pode ter peso em transparência, né?)...ahhhhhh ja pensou?! além de poder comer tudo, poder tirar pedacinho de coisas gostosas sem ter alguém pra olhar, reprimir ( mesmo naquele silêncio mortal de quem diz: putz..la vai ela comendo o que não deve...), e  poder passar o dedo na calda do pudim do supermercado...hahahaha gente!! que horror!!!! Me sinto obesa pensando e escrevendo isso!!!!hahahaha Mas que seria uma maravilha seria...
Ai vem a outra parte: entrar onde quisesse....ouvir tudo sem que ninguém pense duas vezes antes de falar, por vc estar perto...( mesmo que doesse vendo alguém falar mal de vc...). Poder estar e ninguém saber....poder sair, sem que ninguém visse..rsrsrsr..
Mas....se eu fosse transparente, como poderia mostrar uma roupa nova? como poderia estar "presente" num dia especial para minahs filhas ou alguém que eu ame...? e se eu fosse transparente, será  que teria sabor as guloseimas , as caldas do pudim??? afinal, minha lingua tb seria transparente!...rsrsrsr
NÃO! não quero ser transparente! Prefiro aparecer!!!! hahaha ...mesmo quando estou me sentindo obesa como hoje, depois de um final de semana cheio de churrasco,sorvete e consciencia mega ultra pesada...agora, dá licença que vou fazer esteira....

sábado, 15 de janeiro de 2011

Tristeza pelo Rio de Janeiro.

Fico pensando se eu faria a mesma coisa. Se após um acidente eu deixaria as portas abertas esperando que não contecesse de novo....
O que está havendo? porque os responsáveis pelas interdições de contrução em áreas de risco não fazem algo preventivo? todo ano acontece, e não creio que 12 meses façam uma familia esquecer as suas perdas, o seu desespero...então, o que faz acontecer de novo, 12 meses depois, como se fosse a primeira vez?
Sinto pelos que perdem os seus, mas sinto mais ainda pelos responsáveis que não fizeram nada para evitar uma segunda, terceira, quarta dose desse veneno.
Os que perdem os seus, sofrem pela dor da saudade, da falta física, emocional e financeira. Mas quem foi embora, entenderá mais facilmente o porque do seu destino. Mas, e os que deixaram isso acontecer? Tenho muita pena desses, pois terão mais que 12 meses pra deitar nos travesseiros e pensar...ou não...o que pode ser bem pior.
Que Deus mande amparo para os que se foram e os que ficaram.
Bom final de sabado pra vcs.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Quer ser amado???? então ame muito e primeiro você mesmo!

Não é uma frase aleatória ou demagoga...é a verdade.
Se temos um amigo, que tenta o tempo todo se mostrar pequeno, fraco, deprimido, vulgar, chato....vc ama ele? eu penso que podemos sentir muitos snetimentospor ele, mas amar, não..
Podemos ter pena, cuidado, dar atenção ( por um tempo suportável!)mas amar...amar mesmo...amar querendo que fique mais tempo do nosso lado, sentir prazer em ver chegar e vazio ao ver partir....vontade de fazer um lanche pra ele, comprar uma flor ou um bombom...não. Não mesmo!
Então, ai vai minha frase ( que não é aleatória nem demagoga!!! rsrsrs): SE VOCÊ QUER SER AMADO, INICIALMENTE, SE AME MUITO!
Beijinhos da minha alma....

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quem quer ser feliz, levante o dedo!!!

...Eu!!!!!
Sou virginiana...portanto, muito observadora...além disso, sou também mulher e isso me confere um dom extra de percepção e sensibilidade.
Tenho observado há muito tempo, um certo espanto ou por vezes ate um descrédito quando eu digo que sou feliz.Parece-me que a felicidade não é algo possível, ou é muito caro ser feliz, pois a maioria das pessoas não conseguem falar isso, se sentindo verdadeira. Mas eu sou feliz mesmo!!! sempre fui! acho ate que ja nasci assim...
Vejo que, quanto mais eu falo que sou feliz, mais feliz me sinto.
Gostaria muito que todas as pessoas tivessem essa certeza, mas, para isso, precisam antes, observar outras coisinhas que não as deixam ser ou sentir a felicidade
.